vai cair o pagamento do décimo terceiro salário?
vai cair o pagamento do décimo terceiro salário?

Com o final de ano cada vez mais próximo, os feriados comemorativos começam a ser um dos principais destaques entre as famílias brasileiras. Para além das comemorações de fim de ano, várias famílias, que passaram esse ano com dificuldades financeiras, esperem receber o abono natalino que foi prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para, dessa forma, conseguir ter uma folga nas suas respectivas finanças.

Nesse ano de 2022, o Projeto de Lei (PL) de nº 625/2022 foi idealizado para tentar garantir uma parcela a mais do benefício social para os beneficiários do programa Auxílio Brasil. Assim como os trabalhadores de carteira assinada recebem o décimo terceiro salário todo ano, a ideia era a de disponibilizar um décimo terceiro também para os participantes do programa Auxílio Brasil. Porém, o fato é que essa medida foi uma das promessas que foram feitas e que não foram cumpridas pelo atual governo.

Inicialmente, o décimo terceiro não seria para todos os beneficiários do programa. Na verdade, a ideia era a de liberar essa parcela extra somente para as mulheres que são chefes de família. Porém, até o presente momento, essa é uma promessa que continua sem ser efetivada. De acordo com a proposta original, os valores seriam divididos em 2 (dois) meses, sendo 50% do valor a ser pago no mês de junho, e 50% do valor pago no mês de dezembro.

A proposta, que vem do Partido Liberal (PL), está em trâmite, e o projeto é de autoria do senador Alexandre Silveira, do PSB. Com a derrota nas urnas, o atual presidente não terá a oportunidade de cumprir essa promessa em específico, e então, a modalidade ainda não apresenta uma data exata para liberação, o que gera dúvidas sobre se esse benefício extra pode ser pago em algum momento.

Auxílio Brasil terá pagamentos antecipados em dezembro?

O pagamento antecipado das parcelas do mês de dezembro do programa Auxílio Brasil é um processo que acontece naturalmente e que independente de decisão do Governo Federal para ser realizado. Dessa forma, assim como aconteceu nos meses de agosto e outubro desse ano, os beneficiários terão acesso ao dinheiro de forma antecipada.

Nesse sentido, o calendário dos pagamentos do Auxílio Brasil do mês de dezembro está apresentado logo a seguir.

  • NIS de dígito final 1 – 12 de dezembro de 2022
  • NIS de dígito final 2 – 13 de dezembro de 2022
  • NIS de dígito final 3 – 14 de dezembro de 2022
  • NIS de dígitos finais 4 – 15 de dezembro de 2022
  • NIS de dígitos finais 5 – 16 de dezembro de 2022
  • NIS de dígitos finais 6 – 19 de dezembro de 2022
  • NIS de dígitos final 7 – 20 de dezembro de 2022
  • NIS de dígitos finais 8 – 21 de dezembro de 2022
  • NIS de dígito final 9 – 22 de dezembro de 2022
  • NIS de dígito final 0 – 23 de dezembro de 2022

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.