UNG arrecada brinquedos para o Natal Solidário

0
Foto: Divulgação

A Universidade Guarulhos (UNG) deu início à Campanha do Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar brinquedos novos e usados em bom estado para crianças entre 0 e 7 anos. A iniciativa irá beneficiar filhos dos associados de cooperativas de reciclagem, em Bonsucesso, e a ONG Lar da Tia Cô.

O projeto, que faz parte do Departamento de Extensão da Universidade, é realizado em parceria com a ONG Fazendo a Diferença e tem como estimativa contemplar cerca de 120 crianças. Previsão é de que a entrega dos brinquedos aconteça no dia 14 de dezembro, com a participação de estudantes.

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, ações de responsabilidade social são prioridades na Instituição. “É de fundamental importância envolver os acadêmicos e a população em projetos que estimulem a prática do bem. Nossa campanha acontece todos os anos, o que nos permite levar um pouco de alegria e esperança para essas crianças. Conto com o apoio de todos para que possamos arrecadar o maior número de brinquedos possível”, afirma.

A doação deve ser feita até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos seguintes locais da UNG: campus Centro – Prédio L Extensão; e campus Itaquaquecetuba – departamento de Marketing. Os interessados também podem entrar em contato por meio do telefone (11) 2464.1759 ou e-mail: extensao@ung.br.

No ano passado, a campanha arrecadou mais de 650 brinquedos, como bolas, carrinhos, bonecas, jogos educativos, livros, dentre outros. Via: Aline Pinho

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *