Trens colidem em Barcelona e deixam ao menos 155 feridos

0
Choque entre os trens ocorreu em baixa velocidade mais deixou 155 feridos. Foto: Reprodução/Twitter/AquiCatalunya
Spread the love

Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas as autoridades já começaram a realizar as investigações

Uma colisão de trens em Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira, 7, deixou ao menos 155 pessoas feridas, de acordo com o jornal espanhol El País. Os veículos estavam em baixa velocidade e ocorrer por volta das 7h30 (3h40 horário de Brasília).

“Cento e cinquenta e cinco pessoas tiveram que ser atendidas, 39 das quais foram atendidas e transferidas para hospitais ou centros de atenção primária”, explicou à imprensa a ministra dos Transportes, Raquel Sánchez, no local do acidente.

“Felizmente, e dentro da espetacularidade desta colisão e deste acidente, não houve feridos graves a lamentar, apenas levemente feridos”, continuou a ministra. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a operadora ferroviária Renfe e a ministra Sánchez já começaram a realizar as investigações.

A colisão foi “entre um trem que estava estacionado, já parado, e outro trem que fazia uma manobra que se faz com frequência”, narrou Sánchez. “É uma manobra segura, mas os motivos dessa colisão e desse impacto estão sendo analisados”, acrescentou.

Devido à baixa intensidade, a maior parte dos passageiros conseguiu deixar os trens por conta própria, porém, três precisaram ser transferidos para um centro de saúde para receber atendimento. A linha férrea onde o acidente aconteceu apresenta problemas que não são de hoje e os usuários já fizeram centenas de reclamações sobre a rede ferroviária catalã.

O jornal espanhol El País informou é comum o registro de gravames acidente da R4, em um deles, em novembro de 2018, uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas após um deslizamento de terra. Via: JP

 

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *