Tiroteio em Paris deixa três mortos e vários feridos
Três pessoas morreram e seis ficaram feridas, depois de um tiroteio em Paris nesta sexta-feira, 23, no centro cultural curdo Ahmet-Kaya. Segundo a promotoria da capital, um homem de 69 anos foi detido em flagrante.
Diversos tiros foram levados na rua d’Enghien, no 10º arrondissement (bairro) no centro da capital. De acordo com o jornal francês Le Figaroo responsável pelo ataque tem duas passagens por tentativa de homicídio.
Em entrevista à agência de notícias AFP, um lojista informou ter ouvido oito tiros. “Ficamos trancados”, disse.
Várias pessoas ficaram feridas em um tiroteio em #Paris e um suspeito detido. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.pic.twitter.com/tilXVR7icf
— Smriti Sharma (@SmritiSharma_) 23 de dezembro de 2022
Autor de tiroteio em Paris tem passagens pela polícia
Em 2016, o atirador esfaqueou um homem, ao reagir a uma tentativa de assalto. À época, ele foi julgado antes da apelação da promotoria, mas sem detalhes sobre essa fase do caso.
Uma segunda tentativa de homicídio ocorreu em 8 de dezembro do ano passado. O idoso atacou um acampamento de migrantes no distrito de Bercy (12º arrondissement) com um sabre. O homem também foi indiciado por violência racista com arma de fogo e premeditação. A promotora de Paris, Laure Beccuau, disse que “motivações racistas” serão examinadas.
Leia também: “As armas estão apontadas para o BREXIT – novamente”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, publicado na edição 143 da Revista Oeste.