Terroristas de Gaza se rendem às forças israelenses, afirmam jornais
Terroristas de Gaza se rendem às forças israelenses, afirmam jornais
Imagem veiculada no X mostra os supostos terroristas palestinos que teriam se rendido às FDI nesta quinta-feira (7)| Foto: Reprodução/X/Shai Levy (שי לוי)

Informações veiculadas pela mídia israelense nesta quinta-feira (7) apontam que diversos homens palestinos, suspeitos de pertencerem a grupos terroristas como o Hamas e a Jihad Islâmica, se renderam às Forças de Defesa de Israel (FDI) durante a ofensiva militar que o Estado judeu está realizando na Faixa de Gaza.

Vídeos e imagens postados no X (antigo Twitter) e veiculados pelo jornal israelense The Times of Israel, pelo Haaretz e pela emissora Channel 12, mostram diversos prisioneiros, supostamente terroristas palestinos rendidos pelas FDI, de olhos vendados e com as mãos amarradas nas costas. O número exato de indivíduos não foi divulgado e as autoridades israelenses ainda não se posicionaram de forma clara e oficial sobre o assunto.

Segundo um comunicado do porta-voz das FDI, Daniel Hagari, veiculado pelo Channel 12 nesta quinta-feira, a operação militar israelense está se “intensificando com ataques aos centros de comando do Hamas e à infraestrutura terrorista em Gaza”. No comunicado, Hagari afirmou que a luta no enclave palestino “continua e que será prolongada”. Ele também mencionou que os “terroristas que se entregaram” estão fornecendo informações às tropas israelenses.

Segundo informações do The Times of Israel e do Channel 12, os supostos terroristas palestinos rendidos e presos foram capturados na cidade de Jabaliya, no norte de Gaza, e em outras áreas da região sul do território palestino. Alguns deles foram transportados para prisões em Israel em veículos militares das FDI.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.