SSD & Gaming: o Duo Perfeito, seja no PC, seja nos Consoles – Cidades

0

O Solid State Drive, mais conhecido como SSD, se tornou popular no final dos anos 2000 como uma solução muito mais eficiente que o HDD (Hard Disk Drive). Além de garantir mais rapidez ao sistema devido à sua velocidade de leitura e gravação, o SSD não possui partes mecânicas que podem ser danificadas, tornando-o a melhor escolha de armazenamento, com estabilidade, resistência e agilidade.

Foto: Kingston Fury Renegade

Muito se fala sobre a importância inegável de DRAM no gaming, e o SSD é o duo perfeito para uma performance digna de proplayer. Este hardware proporciona um alto desempenho e eficiência para os jogos, com garantia de estabilidade, tanto em computadores quanto em consoles. Segundo a Pesquisa Games Brasil (PGB) 40,7% dos brasileiros utilizam o computador para jogar e 43%, consoles.

“Existem jogos que em seus requerimentos mínimos solicitam um SSD. A popularização dos SSDs e a chegada do NVMe (Non-Volatile Memory Express) permite a criação de jogos com texturas em alta definição sem o loading tradicional nos HDDs, com uma experiência de jogo contínuo, dispensando artefatos clássicos como elevadores, ou outros cenários que prendem o jogador enquanto o jogo é carregado. Graças ao SSD, o processador, a memória RAM e a placa de vídeo recebem os dados em tempo real, permitindo utilizar todo o poder de processamento do computador.”, diz Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston Brasil.

Por que SSD?

Com velocidades de 35 a 100 vezes maiores que os HDDs, os SSDs alcançam velocidades ultrarrápidas no processamento dos dados necessários para os jogos. O jogador também pode conferir as vantagens da velocidade no carregamento no DirectStorage API lançado pela Microsoft para Windows.

O editor e especialista em Hardware Fagner Martinelli fez uma análise completa do SSD Kingston Fury Renegade no vídeo abaixo:

Para o criador de conteúdo e influenciador Guilherme Damiani, do canal Damianizando, a diferença de quem joga com SSD em relação a quem não usa o componente é visível durante as partidas.

“Começar a jogar com SSD é basicamente dar adeus às telas longas e demoradas de carregamento. Um exemplo é quando você combina de jogar com os amigos que não têm SSD e fica esperando um tempo no lobby porque o jogo deles ainda nem abriu. A diferença é gigante”, garante.

Os SSDs da linha Kingston FURY se encaixam perfeitamente na vida de gamers e entusiastas que buscam alta performance em seus setups. O jogador consegue jogar e fazer stream enquanto utiliza aplicativos de fluxo intenso. Os SSDs da linha Kingston FURY possuem dissipadores de calor, que mantêm o SSD na temperatura ideal mesmo durante uso intenso, permitindo um desempenho superior para PCs, notebooks e consoles sem precisar de espaço adicional para os tradicionais dissipadores extras.

Toda a linha Kingston FURY conta com a expertise de engenharia, fabricação e serviço ao cliente de mais de três décadas da Kingston. Confira todas as soluções da Kingston para jogos no link: Link

Encontre a Kingston também nas redes sociais: Youtube, Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Sobre a Kingston

De notebooks e PCs a big data, passando por dispositivos wearable e smart com IoT (internet das coisas), até o design e fabricação de peças por contrato, a Kingston ajuda a fornecer soluções para viver, trabalhar e jogar. Os fabricantes de PC e as maiores empresas de armazenamento em nuvem do mundo dependem da Kingston para suas necessidades de fabricação, e nossa paixão alimenta a tecnologia que o mundo usa todos os dias. Nos esforçamos além dos produtos para ter uma visão ampla, atendendo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo soluções que fazem a diferença. Para saber mais como a Kingston está com você, acesse o local.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *