Seleção Brasileira faz banco mudar de horário nesta sexta-feira, dia 9 – Jornal Contábil

0

Nesta sexta-feira (9), o país vai parar para assistir ao jogo do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Por isso, bancos alteraram suas rotinas, órgãos públicos decidiram não abrir.

bancos

A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informa que há horários nos horários presenciais. Por isso, fique ligado nos horários de atendimento presencial.

O jogo do Brasil vai começar às 12 horas, por isso o horário de atendimento dos bancos fica da seguinte forma:

Estados com horário igual ao horário de Brasília: funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30min.

Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30min.

Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30min.

Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília): das 8h às 12h.

Os canais digitais dos bancos vão funcionar normalmente.

Leia também: O governo propõe liberar o pagamento do PIS/Pasep 2023 a partir de fevereiro

Lotéricas

As lotéricas terão autonomia para decidir o horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil, conforme informado a Caixa Econômica Federal.

bolsa de valores

Os negócios na Bolsa de Valores acontecem normalmente em dias de jogos do Brasil.

correios

Quando o jogo do Brasil na Copa do Mundo for às 12 horas, as agências dos Correios fechamão às 11 horas e voltam a abrir 15 minutos depois do final da partida.

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu que suas agências não abrirão nesta sexta-feira (9). O atendimento telefônico através do número 135 terá um funcionamento especial em dias de jogos.

Segundo a autarquia, o atendimento humano por telefone será suspenso 30 minutos antes da partida e volta a funcionar 30 minutos depois do final do jogo.

Leia também: Saiba o que mudará na transação do PIX em 2023

O atendimento eletrônico funcionará normalmente durante o jogo da Seleção Brasileira. O cidadão pode obter informações sobre o benefício, saber o horário em que foi agendado o próximo atendimento na agência ou receber informações de pagamento.

As ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usa o celular paga apenas o valor de uma ligação local.

O atendimento pelo site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS) estará disponível, desta forma, será possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial, além de tirar dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS com o assistente virtual fazer INSS.

postos de combustíveis

Os postos de combustíveis não poderão parar durante o jogo do Brasil contra a Croácia, nesta sexta-feira (9). A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

receita federal

A Receita Federal não terá expediente nesta sexta-feira (9).

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *