Saiba como evitar que informações importantes vazem no WhatsApp
Saiba como evitar que informações importantes vazem no WhatsApp

Quando se conversa com alguém por aplicativo, a última coisa que se espera é que suas mensagens vazem, principalmente quando falamos de algo sério ou que recebemos informações importantes.

O Instagram permite a criação de chats temporários que, por sua vez, notificam quando alguma das partes da conversa foi impressa. Essa não é uma medida que proíba as famosas capturas de tela, mas deixa a outra pessoa ciente de que aquela imagem foi gravada.

No caso do WhatsApp, por sua vez, há uma ferramenta que pode te possibilitar compartilhar informações pessoais de forma mais segura.

Essa é a mensagem de visualização única. A funcionalidade não é nova, mas foi aprimorada. Anteriormente, era possível tirar prints desse tipo de mensagem, mas a plataforma se preocupou em bloquear as capturas de tela desse tipo de mensagem privativa.

Além de não poder tirar print dessa mensagem, ela só pode ser aberta uma vez, o que aumenta mais ainda a privacidade quando se envia os dados.

Como enviar uma mensagem de visualização única?

É bem fácil! Você precisa abrir o chat com a pessoa para a qual você deseja enviar a mensagem. Depois, você poderá clicar no ícone em forma de clipe de papel e selecionar o arquivo de vídeo ou foto que pretende enviar.

Ao ter escolhido, no canto inferior direito, ao lado de se onde coloca a legenda, é possível clicar no número 1 que te permitirá tornar a mensagem de uma visualização única.

A partir disso, é só enviar uma mensagem. A pessoa poderá abrir somente uma vez e não será possível tirar prints.

Mesmo que essa seja uma ferramenta que possibilite enviar fotos e vídeos, é possível colocar uma imagem de fundo e escrever por cima para compartilhar dados por escrito.

É importante lembrar que essa atualização que não permite capturar a tela é recente, logo é possível que alguns usuários ainda não tenham acesso à nova ferramenta. Busque atualizar o aplicativo para ter a versão mais recente das ferramentas.

Ainda é importante lembrar que se seus dados vazarem, você pode fazer um boletim de ocorrência. Não deixe de denunciar caso algo do tipo aconteça com você.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.