Quer manter a conversa com o contatinho em sigilo? Novo recurso do WhatsApp é a solução
Quer manter a conversa com o contatinho em sigilo? Novo recurso do WhatsApp é a solução

Você já quis esconder uma conversa dentro do WhatsApp de uma forma que somente você pudesse ter acesso e sem precisar excluí-la? Saiba que uma nova atualização já tornou isso possível! Segundo o anúncio feito pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (30), a ferramenta irá funcionar com um “código secreto“.

Veja também: Ei, você notou? Veja 8 mudanças do WhatsApp que foram (quase) ignoradas

“Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas”, anunciou Zuckerberg em seu canal do WhatsApp.

O recurso poderá ser utilizado tanto para as pessoas que querem manter determinadas conversas em sigilo ou para quem queira preservar suas informações pessoais enviadas em chats específicos. Assim, caso o aparelho seja roubado, só terá acesso à conversa quem tiver o código secreto.

Como funciona a nova ferramenta?

Segundo a Meta, o código secreto é uma evolução do bloqueio de conversa, função lançada em maio. Com ela, o usuário consegue travar um chat com senha, podendo ser a mesma do aparelho ou por biometria. As conversas ficavam arquivadas em uma pasta chamada “conversas ocultas”. Com a nova ferramenta, essas conversas podem ser bloqueada com uma senha diferente da utilizada no aparelho, sendo o código secreto.

Além disso, caso o usuário acredite que somente o código não é suficiente para preservar sua privacidade, ele poderá determinar que o chat suma da sua listagem de conversas. Assim, para ter acesso a ela, será preciso digitar o código secreto na barra de pesquisa.

Para esconder a conversa em questão, basta pressionar o dedo sobre o chat selecionado e segurar. Em seguida, irá aparecer a opção para definir um código secreto para a liberação da mesma. Com a atualização, não é mais necessário acessar as definições da conversa para alterar a privacidade da mesma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.