Quer economizar? Conheça sobre essa ferramenta incrível do PicPay
Quer economizar? Conheça sobre essa ferramenta incrível do PicPay

O PicPay criou a ferramenta “cofrinho”, que te permite guardar dinheiro para chegar aos seus objetivos, que pode ser uma viagem, sua casa própria, um carro ou apenas uma reserva de emergência, por exemplo.

Toda essa ferramenta é personalizável, pois você pode estipular metas de valor e de tempo. Dessa maneira, a ferramenta te mostra quanto tempo até você atingir o objetivo e qual o valor que você disponibilizará quando chegar lá.

Esse modelo é semelhante ao que já foi criado pela concorrente, Nubank, com as “caixinhas”. As vantagens do PicPay são o rendimento de 102% do CDI e a possibilidade de resgatar o valor a qualquer momento sem que haja perdas.

Como usar uma ferramenta?

Abra o aplicativo e selecione a sua carteira. Aparecerá a opção cofrinhos e depois você poderá selecionar “começar”. Agora, poderá escolher qual será o objetivo do seu cofrinho e personalizar. Você pode escolher o nome, uma foto de fundo, o que preferir.

Será possível, então, selecionar a sua meta de valor e em quanto tempo você pretende alcançá-la. Você poderá selecionar o valor que quer começar a salvar e depois é só dar mais uma verificada nos dados e clicar em “criar cofrinho”.

Minhas economias

Assim que o dinheiro que você quer guardar entra no cofrinho, ele automaticamente começa a renderizar, isso porque ele é depositado em um CDB com dieta diária.

Também foi afirmado pelos investidores que existe uma garantia dada pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores acima de 240 mil reais.

Essa nova ferramenta chega no final do ano, quando as pessoas começam a traçar suas metas para o novo ano que se iniciará. Também é o momento em que os brasileiros recebem o décimo terceiro, então, há a possibilidade de querer economizar um pouco desse dinheiro.

O recurso chegará a todos que possuem o aplicativo, tanto no sistema Android quanto no sistema iOS. Não há informações se será necessário atualizar o aplicativo para que experimente a nova ferramenta, mas é muito provável que isso seja necessário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.