Projeto Óleo do Bem em Tupã converte as trocas por sabão ecológico para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar

0

Colaboradores da iniciativa, que tem o objetivo de dar destinação correta ao óleo de cozinha, foram incentivados a fazer a doação da barra de sabão, que é trocada por cada 1 litro do óleo, para a população atingida pelas enchentes. Mais de 4 mil litros de óleo foram recolhidos com o objetivo de reverter a troca por sabão ecológico aos moradores do Rio Grande do Sul
Óleo do Bem/ Divulgação
O Projeto Óleo do Bem que tem o objetivo de recolher e dar destinação correta para o óleo de cozinha está, junto com seus parceiros em Tupã (SP), convertendo as doações de sabão ecológico para os moradores do Rio Grande do Sul.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O projeto, que é uma iniciativa do TEM+, em parceria com o Instituto Triângulo e com a Cerol Óleo Vegetal e promoção da TV TEM, incentiva a reciclagem do produto por meio da troca de 1 litro de óleo usado por uma barra de sabão ecológico e está presente em dezenas de cidades do interior de SP.
Em Tupã, a Unesp e o projeto Reciclóleo, que são parceiros do Óleo do Bem, propuseram que ao trocar o óleo pelo sabão, os colaboradores da iniciativa fizessem a doação do produto de limpeza para as pessoas atingidas pelas enchentes no estado.
A ação deu tão certo que, até o momento, mais de 4.200 litros de óleo já foram recolhidos com esse objetivo. A campanha segue até sábado (15).
Para colaborar basta levar o óleo de cozinha usado em uma garrafa de plástico fechada, até os pontos de coleta do Óleo do Bem na cidade de Tupã e informar que deseja doar sua barra de sabão para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. (Consulte aqui os locais de coleta na cidade).
Programa Óleo do Bem existe desde 2021 e já coletou cerca de 122 mil litros de óleo de cozinha usado pelo interior de São Paulo
TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *