Primeiro Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar completa 131 anos

0
Foto: Denis Bonelli

No evento foram entregues a Medalha do Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar, além da formatura do Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais II-2022

O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou nesta quinta-feira (01/12) da solenidade de aniversário de 131 anos do 1º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) – Tobias de Aguiar. A cerimônia acontece na sede da unidade, na Avenida Tiradentes, no bairro da Luz, no centro da Capital Paulista.

Durante o evento, foi entregue a Medalha do Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar a 77 personalidades e instituições que contribuíram com a segurança pública paulista. Também houve a formatura do Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais II-2022.

“Nesses quatro anos, eu me senti muito orgulhoso em ter marchado ao lado de vocês. Levo o respeito, a admiração e o apreço de todos os policiais pelo trabalho realizado para a população de São Paulo”, afirmou o general Campos.

Entre as autoridades que participavam do evento, o futuro secretário da Segurança Pública, que trabalhou na unidade, capitão Guilherme Muraro Derrite ressaltou a tradição e a importância do batalhão para o povo paulista. ”O que torna esse prédio tão especial? São as pessoas. Os homens valorosos que fizeram e fazem a história da unidade e se dedicam ao combate à criminalidade”.

Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, representando o governador Rodrigo Garcia, ressaltou o trabalho da Polícia Militar. “Gratidão por tudo que a Polícia Militar faz pela segurança pública de São Paulo. Melhor Polícia Militar do Brasil, não tenho nenhuma dúvida”.

O governador eleito, Tarcísio de Freitas e parte da equipe de transição também participaram do evento.

Curso
Nos últimos 29 dias, 35 policiais militares estiveram sob a coordenação do gabinete de treinamento do Batalhão Tobias de Aguiar no curso de patrulhamento tático e ações especiais de polícia II/22.

Nesta edição do curso, participaram policiais do Choque, dos Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baeps), além de dois tenentes-coronéis PM pertencentes à Polícia Militar do Mato Grosso e um major PM pertencente a Polícia Militar de Minas Gerais. Via: SSP SP

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *