Prefeitura tenta localizar cavalo solto que deu coices e mordeu pedestres na Zona Norte de SP

0

Gestão municipal diz que fará nova vistoria na região nesta terça (11). Dono do animal ainda não foi identificado. Moradores do Jaraguá relatam que ao menos três pessoas ficaram feridas nos ataques. Cavalo solto ataca pedestres no Jaraguá, em SP
A Prefeitura de São Paulo tenta localizar um cavalo preto que deu coices e mordeu pedestres na última quinta (6), no Jaraguá, na Zona Norte da capital.
Segundo a gestão municipal, uma nova vistoria será feita nesta terça (11) na região. Ainda não se sabe quem é o dono do cavalo e onde o animal costuma ficar.
Na semana passada, o cavalo foi flagrado solto próximo à Estrada de Taipas, local com grande fluxo de veículos e pessoas perto de uma unidade Assistência Médica Ambulatorial (AMA). O tutor não estava por perto.
Por lei, é proibida a circulação de animais como cavalos em vias públicas pavimentadas do Município de São Paulo.
Após denúncias, uma equipe da Divisão de Zoonoses foi ao local na última quinta (6), mas não localizou o animal.
Entenda o caso
Moradores da região do Jaraguá foram vítimas de coices e mordidas de um cavalo. Segundo relatos, não é a primeira vez que o animal fica solto e ataca pessoas.
Uma senhora chegou a ser hospitalizada após ter sido atacada. Ela caiu e bateu a cabeça ao ser mordida pelo cavalo em fúria.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
“Ela tomou um coice dele e acabou batendo a cabeça. Ele fica vagando entre o City, a Arábia e as proximidades da AMA”, contou um morador, que não quis se identificar.
Nas imagens, é possível ver o cavalo dando coices em um homem que passava pela calçada. O pedestre consegue se afastar depois de alguns segundos, mas cai no chão antes de sair correndo.
Cavalo ataca pedestre no Jaraguá, Zona Oeste de SP
Reprodução/ Portal Jaraguá
Em um outro dia, o mesmo cavalo aparece preso com um cordão curto amarrado a uma árvore. Ele está agitado, tentando se soltar e várias pessoas estão ao redor.
Não há sinal do dono. Em outra situação, mais cavalos são flagrados em uma rua residencial, sem supervisão.
“Este mesmo cavalo estava no City Jaraguá, atacou duas pessoas, uma delas era uma senhora já de idade que está internada. Esses cavalos soltos já estão demais”, contou outra moradora da região.
Os moradores contaram que frequentemente flagram os animais soltos em ruas e avenidas movimentadas, correndo risco de atropelamento, comendo lixo, com sinais de fome e passando frio.
“Neste ano, um cavalo foi quase atropelado por um caminhão”, comentou outro morador.
Cavalos soltos em rua no Jaraguá, SP
Reprodução/Portal Jaraguá
Os vizinhos afirmaram que diversas denúncias já foram feitas pelo site da prefeitura, pelo 156 e pelos canais online da Polícia ambiental, mas, até o momento, não viram atuação das autoridades na região.
Segundo relatos, uma ONG teria tentado resgatar o cavalo, mas não conseguiu por não ter a documentação necessária.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *