Prefeitura de Ingá suspende concurso público após recomendação do MPPB – Cidades

0

[ad_1]

(Foto: Fotos Públicas)

A Prefeitura Municipal de Ingá suspendeu a realização do concurso público para 75 vagas após recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em 1º de dezembro. A organizadora do certo afirmou que a suspensão será mantida que um novo quadro de vagas seja estabelecido até.

Por recomendação, o órgão ministerial questionou a capacidade técnica da empresa organizadora do certo, além do número de vagas oferecidas, consideradas “irrisório”. “Há baixo número de vagas e falta de cadastro de reservas para cargas de natureza essencial e permanente como enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores dentre outros, frente à realidade social vivenciada pelo município”, ajudou a promotora Cláudia Cabral.

Ainda segundo a Promotoria, não foram identificados concursos públicos realizados por parte do Instituto de Apoio à Gestão Educacional (Igeduc), empresa responsável pelo certame. Foram constatados apenas contratos com certos entes públicos, mas sem comprovação da efetivação dos certos.

De acordo com a recomendação, também foram consideradas as acusações “dando conta de possível manipulação de documentos e de suas autoridades, para comprovação da capacidade técnica da empresa organizadora do certo, bem como para motivar a dispensa de licitação”.

Sobre o concurso

O certame oferece 75 vagas, para todos os níveis de escolaridade. conforme editalos voos variam entre R$ 1.212 e R$ 10 mil.

Segundo o cronograma do certo, as provas estavam previstas para 5 de fevereiro de 2023, nos horários da manhã (para cargas de nível médico, técnico e professores) e tarde (nível fundamental e superior). O resultado definitivo deveria ser divulgado em 24 de março de 2023.

Até a publicação desta matéria, a empresa organizadora do concurso não havia divulgado um novo cronograma.

[ad_2]

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *