Por que Bolsonaro perdeu a eleição presidencial de 2022 para Lula

0

– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre livro que analisa o que levou Bolsonaro a perder a eleição de 2022 para Lula

*) A eleição presidencial de 2022 foi decidida por muito, mas muito pouco mesmo em favor de Lula (PT) na disputa contra Bolsonaro (PL).

Uma disputa tão acirrada levanta uma série de questionamentos sobre o que teria sido decisivo para a vitória de um candidato e a derrota do outro.

Entre números de pesquisas que levam a diferentes argumentos, um livro que está sendo lançado se debruça sobre o assunto.

Ele se chama Voto a Voto: Os Cinco Principais Motivos que Levaram Bolsonaro a Perder (por Pouco) a Eleição, que foi escrito pela jornalista Maria Carolina Trevisan e pelo economista Maurício Moura, fundador e presidente do Instituto Ideia.

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre esse tema: o que levou Bolsonaro a perder a eleição de 2022 para Lula. O convidado é o jornalista e colunista da Gazeta do Povo, Diogo Schelp, que escreve sobre o assunto nesta semana.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *