Polícia deflagra operação no antigo condomínio Serra do Mar
O Condomínio das Flores, antiga Serra do Mar, no bairro Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é alvo de uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, na manhã desta quarta -feira (21). Os policiais procuram por criminosos que estariam envolvidos em um homicídio que aconteceu no local.
Segundo o delegado Fábio Machado, responsável pela investigação, a vítima teria sido levada ao local para ser morta.
“O rapaz teria sido sequestrado lá em Curitiba e assassinado aqui no condomínio Serra do Mar. Esse homicídio aconteceu no mês passado. A vítima seria um traficante do Capão Raso, que por uma dívida de drogas foi sequestrado por uma facção criminosa”, disse à Banda B.
Ao todo, são cumpridos 14 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão e cinco de prisão. Até às 7h, dois suspeitos estavam presos.
“A investigação identificou, pelo menos, 13 envolvidos. Ela prossegue no intuito de identificar mais alguns envolvidos nesse crime. Algumas pessoas estão foragidas. Os celulares que foram compreendidos hoje serão analisados e esperamos que com essa operação consigamos mais informações que nos levem a todos os autores do crime”, detalha.
Os investigados conseguiram expulsar moradores que não conseguiram envolver com a criminalidade e se apropriado do condomínio.
Cães de faro operam na ação. Um veículo, que teria sido usado no crime, foi compreendido.
mudança de nome
O conjunto de prédios Serra do Mar mudou de nome em 2021, passando a ser chamado de Condomínio das Flores. O local foi revitalizado na tentativa de acabar com a criminalidade.
Desde 2012, ano da entrega dos 594 apartamentos, o local foi palco de dezenas de homicídios. A situação rendeu a ele os apelidos de “Serra do Mal” e “Condomínio da Morte”.