PM da região de Campinas tem novo comandante
Foto: Bruno Bonelli
PM da região de Campinas tem novo comandante
Foto: Bruno Bonelli

Coronel Rodrigo Eval Arena assume CPI-2

 

Por Bruno Bonelli

O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou, nesta quarta-feira (15), da troca de comando do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) da Polícia Militar. O coronel Renato Nery Machado foi para o subcomando da corporação e o coronel Rodrigo Eval Arena assume a coordenação da região.

“Parabenizo o coronel Nery e a tropa pelos índices de criminalidade de região”, ressaltou o general. “Nossos votos de felicidade para o coronel Rodrigo Arena. Essa é uma missão difícil, mas honrosa”, completou.

Presente na solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, Ronaldo Miguel Vieira, endossou as palavras de Campos e parabenizou o trabalho feito na região. “O empenho desses homens e mulheres tem surtido resultados positivos, frutos da liderança exercida por homens valorosos e compromissados com a intuição”, afirmou.

Novo comandante 

Rodrigo Eval Arena ingressou na Polícia Militar em 15 de janeiro de 1990 como aluno-oficial da Academia de Polícia do Barro Branco. Se formou bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública na turma de aspirantes a oficial de 1993.

Ao longo de sua trajetória, o novo comandante passou pela Agência de Informações do 37º BPMI, a 1ª Companhia e a Companhia de Força Tática do 37º BPMI, foi Coordenador-Operacional e Subcomandante do 10º BPMI e do 37º BPMI. Como Tenente-Coronel comandou o 24º BPMI, o 37º BPMI e o 10º BPMI.

No último posto da carreira foi designado para comandar o Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10), em Araçatuba. Em seguida, assumiu o Comando do Policiamento do Interior-1 (CPI-1) em São José dos Campos.

Comando de Policiamento do Interior 2

Atualmente, o CPI-2 tem oito batalhões, que cobrem 38 municípios da região administrativa de Campinas, beneficiando uma população estimada de 3,7 milhões de pessoas. São 3.726 PMs, que contam com o apoio de 900 viaturas.

Nesta gestão, foram formados 812 PMs, sendo 52 bombeiros, e entregues 481 novas viaturas, com investimento de R$ 40,6 milhões. Fonte: SSP SP

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.