PepsiCo anuncia investimento bilionário no Brasil

0
O refrigerante Pepsi Cola é uma das marcas da PepsiCo

A PepsiCo, fabricantes de alimentos e bebidaspretende investir cerca de R$ 1 bilhão no Brasil em 2023. O montante faz parte de um plano de expansão para empresas aumentarem cinco vezes no país em cinco anos.

O volume de recursos previstos pela empresa para investir em 2023 é duas vezes mais que a quantia aplicada entre 2020 e 2022, de acordo com o jornal Valor Econômico. O montante também é o maior já aplicado pela companhia nas operações brasileiras, desde que começou a atuar no país, há 70 anos.

“Estamos fazendo algo histórico no Brasil”, disse Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos. “É um voto de confiança em relação ao potencial do país. Nunca tivemos nem o crescimento que estamos tendo agora, nem o investimento. E a gente acredita que vai continuar.”

A empresa possui 55% de participação no mercado de salgadinhos do país. Na lista das principais marcas estão Cheetos, Doritos, Ruffles, Lay’s, Torcida e Fandangos. Além disso, ela possui outros produtos famosos, como Toddynho, Toddy, Kero Coco (água de coco), e Quaker (aveia). E na área de bebidas da PepsiCo no Brasil, a linha é formada por itens como os refrigerantes Pepsi e H2OH!, Gatorade e chás Lipton, engarrafados e distribuídos pela Ambev.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *