Passageiros de ônibus impedem assalto no Rebouças, em Curitiba
Passageiros da linha de ônibus 703 – Caiuá executaram “uma ação de heroísmo” para evitar um assalto a uma mãe e sua filha autista, no bairro Rebouças, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (22).
câmeras de segurança (veja abaixo) flagraram o momento em que eles desceram do ônibus após notarem “algo estranho” dentro de uma loja de materiais elétricos e impediram a fuga do bandido com os pertences frutos do crime.
A situação aconteceu em um cruzamento movimentado do bairro Rebouças, entre a Rua Alferes Poli e a Avenida Silva Jardim, por volta das 10h15. As imagens começam mostrando o criminoso rondando a loja, antes de entrar e anunciar o assalto.
Segundos depois, o ônibus para em frente ao estabelecimento por conta do sinaleiro, que havia acabado de entrar no vermelho.
O vídeo continua e, logo após o ladrão sair correndo, o motorista age rápido e abre todas as portas do coletivo. Neste momento, dois passageiros descem e vão atrás do criminoso, derrubado já no meio à Avenida Silva Jardim.
Outras pessoas, inclusive um motociclista que passou pelo local, se aproximaram para recuperar os pertences levados deste assalto no bairro Rebouças, em Curitiba.
Veja as imagens, abaixo:
Apesar de evitarem o assalto e recuperarem os pertences, não há informações se os passageiros permaneceram a tempo de fazer com que o criminoso fosse detido pela polícia.
Espaço Banda B – Polícia Militar
Junto com o envio das imagens, moradores e comerciantes do bairro Rebouças informaram que se sentiam “abandonados” pela polícia. Diante da reclamação, procuramos a Policia Militar (PM) e obtivemos o seguinte posicionamento.
A Polícia Militar ressalta que realiza o patrulhamento ostensivo repressivo e preventivo em toda a região e que atua durante o dia e a noite para evitar que a criminalidade consiga agir.
É de suma importância que os casos sejam registrados via 190 e que seja feito o boletim de ocorrência para que sejam apurados de forma a localizar e responsabilizar quem comete esses crimes.
Nota da Polícia Militar à Banda B.