Pai esquece filho de apenas um ano dentro do carro e criança morre – Notícias

0

Uma criança de um ano morreu após ficar mais de quatro horas presa dentro do carro da família em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, nesta quarta-feira (7). Ele foi esquecido pelo pai, que deveria ter levado-o até a creche.

De acordo com o boletim de ocorrência, normalmente, o homem era responsável por levar uma filha de sete anos para a escola, enquanto esposa ou filho. Na quarta, o carro dela estava lavando, por isso toda a família embarcou em outro veículo.


Segundo o relato do pai à polícia, ele levou a esposa no trabalho e, em seguida, a filha na escola, “por não ser algo rotineiro, acabou indo direto para a empresa, onde registrou das 13h30 às 17h45”.

No fim do expediente, quando entrou no automóvel, o homem viu que a mochila do bebê estava no banco de trás e na cadeirinha vazia. Ele chegou a ligar na creche, porém sentir que o filho estava caído no chão do veículo. Desesperado, acelerou e bateu no carro em uma árvore.

Moradores da região e posteriormente, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimar a criança durante dez minutos, porém sem sucesso.

Em depoimento na delegacia, a mãe conto que o marido “é um excelente pai, responsável e sempre cuidou bem dos filhos”. O delegado decidiu não autuar o homem em flagrante, pois “se apresentou emocionalmente abalado com os fatos”, de acordo com o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto.


Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *