O Chapéu dos Anos 2000 Voltou!

O bucket hat 2024 é o acessório do momento, permitindo criar looks criativos e, ao mesmo tempo, nostálgicos. Diante disso, separamos neste post diversas inspirações de looks e dicas de como usar essa peça e arrasar nas produções. Confira:

O Chapéu dos Anos 2000 Voltou!
Bucket Hat 2024 (Fonte: Guia da Semana)

Para que serve o bucket hat 2024?

O bucket hat 2024 também é conhecido como chapéu de pescador, já que eram esses profissionais os que mais usavam esse modelo. Porém, a partir dos anos 2000, esse acessório passou a fazer parte do mundo da moda, principalmente da cultura hip-hop.

bucket hat
Fonte: le le

Hoje, com a exaltação do que foi moda e sucesso nos anos 2000, graças a trend Y2K, o bucket hat 2024 voltou com tudo. Assim, esse chapéu não sai mais da cabeça dos fashionistas, que aposta em diferentes estilos.

Dessa maneira, o bucket hat 2024 é considerado o chapéu da temporada e aparece em crochê, vinil, ráfia ou pelúcia. Porém, geralmente, esse acessório é confeccionado em algodão, jeans ou lona.

Devido ao enorme sucesso entre os fashionistas, diversas grifes decidiram apostar no bucket hat 2024, como Dior, Prada e Gucci. Assim, vimos diferentes modelos na última coleção e desfiles das marcas mais famosas.

Quem pode usar Bucket?

O bucket hat 2024 tem a copa redonda e uma pequena aba flexível que pode ser usada para cima ou para baixo, a depender do gosto pessoal. Por isso mesmo, esse acessório recebe esse nome, já que parece um balde.

bucket hat
Fonte: Getty Images

Devido ao seu formato, o bucket hat 2024 é um acessório fácil de combinar, especialmente quando feito em uma versão neutra, como o preto ou branco. Nesse caso, ele funciona muito bem com jeans, moletom oversized ou vestidos.

bucket hat
Fonte: Gabriela Rippi

Para quem deseja adicionar um pouco de cor ao visual pode apostar em um modelo de bucket hat 2024 que esteja em sintonia com as peças que você tenha no guarda-roupa. Dessa maneira, será possível montar lindos looks, conforme as tendências de moda.

bucket hat
Fonte: Jade Picon

Diante de tanta versatilidade, o bucket hat 2024 mostra-se acessível a todos os estilos e idades. Assim, basta escolher um modelo que acompanhe o seu gosto e que fique harmônico na composição do look.

Pode usar Bucket à noite?

O chapéu balde voltou a ser uma das grandes novidades do mundo da moda e, mais do que proteger do sol, esse acessório é usado para compor looks fashionistas. Diante disso, a peça passa a ser usada, assim como nos anos 2000, em qualquer horário.

mulher usando cropped de paetê com bucket hat
Fonte: Júlia Rodrigues

A ideia é transformar looks casuais em mais estilosos, a partir dos acessórios, como o chapéu de pescador. Nesse caso, nossa dica é apostar nos modelos mais chamativos, seja na cor ou no material, como o crochê que está super em alta.

Assim, você conseguirá trazer estilo ao look, podendo usar com os fios soltos, trançados ou presos. Dessa maneira, basta usar o acessório como complemento do visual, sendo esse destaque ou apenas seguir as tonalidades das roupas.

Inspirações de looks com chapéu de pescador

A ideia neste post é mostra toda a versatilidade desse acessório e, por isso, o primeiro look traz uma versão simples e neutra que transforma um look casual. Assim, a escolha foi por um chapéu preto que completou o visual de t-shirt e short jeans.

mulher usando bucket hat com t-shirt e short jeans
Fonte: Giovanna Ferrarezi
look de academia com bucket hat
Fonte: Dicas de Mulher

Já a segunda proposta cria um ar super fashionista a um look de academia. Para isso, foi escolhido um modelo na cor do short, criando uma harmonia, mas sem deixar de ficar bem estiloso e fashionista. Confira no vídeo abaixo mais dicas:

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.