Mulher é atacada por pitbull no Barreiro, em Belo Horizonte – Notícias
Mulher é atacada por pitbull no Barreiro, em Belo Horizonte – Notícias

Uma mulher de 42 anos foi atacada por um cão da raça pitbull, na manhã da última sexta-feira (9), no bairro Lindeia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, Márcia Araújo Costa, estava fugindo pela rua, quando o cão a atacou. A vítima tentou se defender com socos e bolsas. Uma testemunha de 18 anos ajudou no socorro da mulher e segurou o animal.

Uma viatura da PM que fazia ronda foi acionada pelos populares que acompanharam o ataque. No local, os militares encontraram a testemunha segurando o animal. Uma mulher informou que não era tutora do cão, mas que sempre o alimentava, e por isso não sofria ataques dele.

O local foi isolado para evitar mais ataques. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar na captura do animal. Após 20 minutos de guarda, a testemunha disse que não aguentaria mais segurar o cão. Os militares fizeram uso de força e seguraram o animal com muito esforço. Um homem que estava no local tentou ajudar na captura, mas acabou sendo mordido e teve ferimentos leves.

O pitbull foi imobilizado e levado até a viatura. Márcia foi encaminhada até a UPA Barreiro, com machucados nos braços e mãos, mas consciente. O cachorro teria desmaiado e mataria ainda na viatura.

* Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.