Motorista ‘influencer’ que fez vídeo após ser baleado em sequestro foi vítima de crime premeditado

0

Polícia Civil acredita que o sequestro tenha sido planejado. Três suspeitos participaram da ação em São Vicente (SP), mas apenas dois foram detidos. Motorista de aplicativo é sequestrado e baleado em São Vicente, SP
O motorista de aplicativo sequestrado por três criminosos e baleado no ombro em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi vítima de um crime premeditado. A informação foi confirmada ao g1 pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11). Dois suspeitos foram detidos e outro conseguiu fugir.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, o motorista tem 29 anos e mora em Guarujá (SP). Ele fez uma corrida até Praia Grande (SP) e, na volta para casa, parou na Vila Ema, em São Vicente (SP), para atender uma suposta cliente.
Apesar da solicitante ser uma mulher, ainda segundo a polícia, dois homens entraram no carro e, na altura do bairro Samaritá, anunciaram o crime. O terceiro suspeito chegou ao local de moto, quando a vítima tentou fugir e acabou sendo baleada no ombro por um deles. O estado de saúde dela é estável.
Para a Polícia Civil, o sequestro foi planejado pelos criminosos. A suspeita é de que o trio acreditava que o motorista estava com o dinheiro do valor de uma moto, uma vez que ele havia anunciado a venda do veículo por meio das redes sociais.
A corporação apurou, porém, que a vítima não estava com o valor da venda da moto. Apesar disso, ela foi obrigada a transferir R$ 1.500 após passar as senhas das próprias contas bancárias aos suspeitos.
O motorista gravou um vídeo chorando dentro do carro logo após os suspeitos tentarem fugir e a Polícia Militar chegar no local. “Ai gente, sofri um sequestro aqui em São Vicente e levei um tiro! Os policiais chegaram, mano”, desabafou ele, instantes após ser baleado (assista acima).
Motorista de app fez vídeo após ser baleado em sequestro em São Vicente (SP)
Reprodução
Motorista ‘influencer’
Nas redes sociais, o homem se apresenta como motorista particular e de aplicativo desde 2017. Ele compartilha a rotina do trabalho, além de publicar ‘memes’ e dicas para outros profissionais da área.
Motorista baleado em sequestro dá dicas para outros profissionais da área nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
O caso
O crime aconteceu na última segunda-feira (10). Segundo a Polícia Civil, quando os PMs chegaram, os três suspeitos fugiram para uma área de mata no bairro Samaritá, sendo dois deles localizados e detidos no local. Um escapou.
A Prefeitura de São Vicente informou à equipe de reportagem que a vítima baleada no ombro foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada ao Pronto-socorro do Jardim Rio Branco e transferida ao Hospital Vicentino.
A administração municipal acrescentou que o motorista estava consciente e estável. Mas, de acordo com o Artigo 73 do Código de Ética Médica, a pasta está proibida de divulgar a atualização do estado de saúde sem o consentimento do paciente.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *