Microsoft Edge testa recurso que desabilita função de revelar senhas em sites

0

Enquanto lança uma série de melhorias e novidades na versão estável do navegador Edge, a Microsoft também vem testando alguns recursos importantes no canal para desenvolvedores. Recentemente, a gigante de Redmond ativou um recurso que permite diminuir o consumo de RAM.

Não é novidade para ninguém que esse é um grande problema para o próprio Google Chorme. Ao que tudo indica, a Microsoft parece que está disposta a resolver isso no Edge. Agora, a empresa inseriu mais um recurso de segurança na versão Canary do navegador.

Desta vez, o usuário finalmente poderá desabilitar a visualização de senhas em diversos sites. Por mais que seja um recurso importante para que usuários verifiquem se há algum erro de digitação, a funcionalidade incomoda muita gente. Veja abaixo que há o ícone de olho ao lado do campo de senha:

Segundo o pessoal do Techdows, a novidade já está disponível no Edge Canary e pode ser ativada por meio das configurações de privacidade.

  • Abra o Edge e clique no ícone de reticências no canto superior
  • Navegue para Configurações > Perfil > Senhas
  • Desative a função “exibir o botão de revelar senhas”

Isso deve retirar o ícone de olho automaticamente de todos os sites compatíveis.

Por enquanto, a novidade não tem previsão para ser liberada no canal estável. Mesmo assim, cabe lembrar que o recurso do Edge não retira o “revelar senhas” do Google, por exemplo. Isso porque o próprio desenvolvedor do site pode optar por exibi-lo por padrão.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *