Mercado de Peixes de Santos anuncia festival com ofertas de tainhas; confira

0
Spread the love

Morador poderá adquirir pescado com descontos entre 16 e 30 de julho. O festival é organizado pelos 20 permissionários do local. Tainha
Conservação Internacional/Átila Ximenes
O Mercado de Peixes de Santos, no litoral de São Paulo, venderá tainha com descontos de aproximadamente 48% neste mês de julho. Segundo a prefeitura, o pescado poderá ser encontrado a partir de R$ 12,99 o quilo entre os dias 16 e 30.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O festival é organizado pelos 20 permissionários do Mercado de Peixes santista. De acordo com o comerciante Augusto Viúdes, a expectativa do grupo é vender entre 700 quilos a 1 tonelada de tainha durante o festival.
“Neste ano, conseguimos preços menores porque os barcos trouxeram muita tainha. Essa é a época ideal para comprar e consumir este peixe”, explicou, em nota, divulgada pela administração municipal.
Leia também
PROGRAMAÇÃO: Festa da Tainha acontece em cinco cidades da Baixada Santista; confira;
ARTE: Santos oferece exposição de ilustrações; confira;
MELHORIA: Santos recebe recursos de R$ 10,4 milhões para obras de contenção de encostas
Mercado de Peixes de Santos
O mercado fica na Avenida Mário Covas Júnior, 3.050, na Ponta da Praia. Ele está aberto de terça-feira a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 15h.
Conforme divulgado pela prefeitura, cálculos da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) apontam que o local recebe, em média, 300 pessoas e vende cerca de 10 toneladas de pescados por dia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *