Margareth Menezes é convidada para ser ministra da Cultura no governo Lula – Notícias

0

A cantora baiana Margareth Menezes foi convidada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o cargo de ministra da Cultura. A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria da artista, que diz ainda não haver definição se ela assumirá ou não o cargo.

O nome de Margareth foi uma sugestão da futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja. Outros nomes também foram sugeridos a Lula, entre eles os da atriz Marieta Severo e do Rapper Emicida, mas ambos recusaram a oferta para administrar o setor cultural no governo que assume em primeiro de janeiro.

Menezes já faz parte da equipe de transição. Ela chegou a criticar a ausência de negros entre os integrantes do grupo do setor cultural. Além de artista, ela é fundadora da Associação Fábrica Cultural, em Salvador.

Apesar da carreira artística, Menezes enfrenta resistência na área. Críticos afirmam que ela não tem experiência em gestão e que poderia facilitar a articulação política para garantir apoio e palavras ao novo ministério, que terá de ser recriado.


A equipe de transição não se manifestou sobre o convite.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *