Lesões podem tirar peças do Atlético-MG para a estreia na Libertadores – 11/02/2016
O Atlético-MG tem preocupações para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, diante do Melgar, do Peru, na próxima quarta-feira (17), fora de casa, e elas não são poucas. O setor de criação se tornou uma incógnita para o técnico Diego Aguirre e ele só deve conhecer os seus titulares às vésperas do confronto.
Dátolo teve uma lesão muscular leve constatada na coxa direita e não sabe quando retornará aos gramados. A expectativa é que seja antes do debute no torneio continental. Entretanto, ele é tratado como dúvida pela comissão técnica.
Hyuri, que se chocou com o goleiro Gilson e deixou o estádio Independência de jogou depois do triunfo sobre a Caldense, pela segunda rodada do Mineiro, também não tem presença confirmada. Embora passe bem, de acordo com o departamento de comunicação do Atlético, o atacante ainda não sabe se estará à disposição contra o Melgar.
O treinador Diego Aguirre manifestou sua preocupação com a situação do jogador, mas disse que as informações sobre o estado de saúde do jogador ainda são um pouco confusas.
“Não sei, fiquei preocupado porque foi uma situação na última bola, que ele bateu com o goleiro, mas não tenho informação”, afirmou o comandante uruguaio.