Leitura de 2 minutos 23 de novembro de 2022 12h19 GMT-3 Última atualização 3 horas atrás Jogadores da Alemanha cobrem a boca em foto do time em meio a fila de braçadeiras

0
Futebol Futebol - Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 - Grupo E - Alemanha x Japão - Khalifa International Stadium, Doha, Catar - 23 de novembro de 2022 Jogadores da Alemanha cobrem a boca enquanto posam para uma foto de grupo antes da partida. Foto: Reuters
Spread the love

Jogadores da Alemanha colocaram as mãos sobre a boca durante uma foto do time antes do jogo contra o Japão pelo Grupo E da Copa do Mundo na quarta-feira, enquanto a disputa sobre a ameaça de sanções da Fifa por causa da braçadeira “OneLove” continuava.

Todos os jogadores da Alemanha participaram do gesto diante de dezenas de fotógrafos no campo antes do início do jogo, depois que a Fifa ameaçou sete seleções europeias com sanções caso usassem a braçadeira que simboliza a diversidade e a tolerância.

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, sentada ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, exibia a braçadeira enquanto conversava com o administrador do futebol.

Anteriormente, ela havia criticado a Fifa, dizendo que a ameaça de sanções foi um erro e um comportamento inaceitável.

“Isso não está certo, como as federações estão sendo pressionadas”, disse Faeser durante uma visita a um evento da federação alemã em Doha antes do jogo.

“Nos tempos de hoje, é incompreensível que a Fifa não queira que as pessoas defendam abertamente a tolerância e contra a discriminação. Isso não se encaixa em nossos tempos e não é apropriado para as pessoas.”

Um comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB) disse: “Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para defender os valores que mantemos na seleção alemã: diversidade e respeito mútuo. Junto com outras nações, queríamos que nossa voz ser ouvido.

“Não se tratava de fazer uma declaração política – os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. É por isso que esta mensagem é tão importante para nós. Negar-nos a braçadeira é o o mesmo que nos negar uma voz. Mantemos nossa posição.”

A homossexualidade é ilegal no Catar. Via Reuters

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *