Laços 2024: Tendência Ultrafeminina

Inspirado nas tendências dos anos 2010’s, os laços 2024 voltam com tudo para o mundo da moda e irá aparecer em tudo. Com isso, esse item é utilizado como acessório, trazendo um ar super feminino e delicado. Confira as dicas de como usar essa trend:

Laços 2024: Tendência Ultrafeminina
Laços 2024 (Fonte: Estilo Tie)

Laços 2024

Os laços 2024 aparecem como acessórios de cabelo, em vestidos de noivas, sapatos, bolsas, blusas, golas e estampas. Com isso, o visual super feminino e delicado passa a ser uma grande tendência no mundo da moda.

vestidos de noiva com laços
Fonte: Vogue

Nos vestidos de noiva, os laços 2024 já são usados, mas agora predominam em propostas maximalistas ou bem sutis e delicados. Assim, é possível agradar a todos os estilos, desde os mais fashionistas aos mais sóbrios.

cropped de laço
Fonte: Verycoll

Para o dia a dia, os laços 2024 surgem em diversos modelos de peças. Exemplo disso, são os croppeds que ficam com um ar super fashionista. Assim, ele pode surgir em tons vibrantes ou neutros, combinados com outras peças de alfaiataria, garantindo um ar sofisticado e, ao mesmo tempo, bastante elegante.

camisa com gola de laço
Fonte: PKS Store

A gola laços 2024 é uma das principais tendências de moda para este ano, sendo uma escolha atemporal, delicada e super feminina. Além disso, esse detalhe acrescenta um toque de sofisticação às peças, conferindo um visual refinado.

Acessórios

Os laços 2024 são uma das novidades do mundo da moda e garantem bastante versatilidade. Assim, uma das formas de uso é como acessório de cabelo, podendo ser pequeno e sútil ou grande e chamativo, em diferentes materiais.

laço no cabelo
Fonte: G. Offer

Com isso, ele pode ser usado como tiara, presilha ou xuxinha. Toda essa versatilidade de acessórios permite inúmeras formas de penteados. Dessa maneira, você pode posicioná-lo no topo da cabeça, no rabo de cavalo, em presilhas, nas trancinhas, etç.

joias de laço
Fonte: Gabi Semi Joias

Esse acessório também pode aparecer em joias e semijoias, como brincos, anéis, pulseiras e pingentes. De modo geral, os laços 2024 são muito versáteis, apesar de ser relacionado à feminilidade, delicadeza e, inúmeras vezes, as crianças.

bracelete de laço
Fonte: Ana Scarpelli

Tendência balletcore

A estética ultrafeminina ressurgiu no ano passado, trazendo para o cenário da moda elementos anteriormente rotulados como “excessivamente delicados”. Dessa maneira, além dos laços 2024, também há a presença das sapatilhas bailarina, flores delicadas, vestidos florais, vestidos rodados, tons de rosa e flores amarradas no pescoço.

bolsa com laço
Fonte: Lolla Valentina

Diante disso, vemos os laços 2024 incorporados a diversas peças, como já falamos neste post, como croppeds, camisas, vestidos de noiva e acessórios. Porém, além desses ainda a presença dessa trend nas bolsas.

Dessa maneira, o detalhe é aplicado no mesmo material da bolsa ou surgi diferente, como um lenço. Assim, é possível mudar todo o estilo da peça, garantindo um visual muito mais feminino e delicado, funcionando para um look casual ou mais sofisticado.

sandália com laço
Fonte: Charlo Calçados

Também veremos os laços aplicados nas roupas e calçados, conferindo um detalhe a mais as peças. Assim, eles, geralmente, são da mesma cor e material, para haver uma harmonia entre a combinação e não ocorram grandes diferenças. 

Por fim, os laços também surgem em estampas de suéters, vestidos, camisetas ou camisas. Dessa maneira, esse elemento simples adiciona elegância e vivacidade as peças, seja em modelos com cores sóbrias ou vibrantes.

O tamanho também é bem versátil, podendo ser bem pequenininho e delicado ou grande e chamativo. Assim, a escolha dependerá do objetivo do look, que pode ser sútil ou divertido e fashionista. Confira no vídeo abaixo mais informações sobre essa trend que promete bombar durante esse ano em diversas áreas:

Gláucia AlvesFormada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como redatora de portais de notícias, produzindo conteúdo sobre nichos variados e agora pesquisa e escreve para moda, beleza e life style.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.