Kamino lança plataforma gratuita para ajudar founders e CFOs na gestão de startups e scale ups

0
Gonzalo Parejo, CEO da Kamino
Spread the love
Gonzalo Parejo, CEO da Kamino

A Kamino, fintech que oferece um hub financeiro para atender os principais dores de fundadores e diretores financeiros de startups e scale ups no Brasil, acaba de lançar um portal com conteúdos exclusivos sobre finanças, que ajudam na organização financeira das empresas.

Chamado de Kamino Resource Hub, a vai oferecer em um só lugar plataforma ferramentas gratuitas para ajudar, na prática, a execução das principais funções de executivos e diretores financeiros.

Para Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, a iniciativa vem ao encontro da principal missão da empresa.

“Queremos ajudar os empreendedores que estão começando e aqueles que precisam de uma ajuda prática na hora de planejar financeiramente o próprio negócio. A Kamino quer fazer parte da jornada financeira das startups, seja por meio dos serviços que já oferecemos e, agora, também pelos conteúdos valiosos que irão disponibilizar gratuitamente no portal”.

O Resource Hub da Kamino se divide nas seguintes categorias: Financeiro, Estrutura Corporativa, Fundraising e Dia-a-dia de startup.

Entre os recursos que já estão disponíveis no lançamento destacam-se o Simulador de SOPs de funcionário que funciona como uma calculadora para orientar o plano de opções de ações, o Simulador de Cap table pré e pós rodada que calcula a porcentagem de participação nas ações por investidor, além de um Guia de manutenção offshore para startups que abordam conceitualmente todas as obrigações fiscais, contábeis e legais que as startups devem seguir para manter suas estruturas corporativas no exterior, bem como seus custos.

Além disso, o Kamino Resource Hub também conta com uma seção de parcerias com uma lista curada de empresas que oferecem produtos e serviços com condições especiais para startups e que são complementares à Kamino.

Há várias soluções disponíveis que se somam, como Zendesk, Vindi, entre outras. “Nós indicaremos fornecedores de confiança para que nossos clientes possam escalar seu negócio, passando a focar em seu core business”, explica Gonzalo.

Para mais informações, basta acessar o site: http://kamino.com.br/resource-hubpreencha um cadastro simples e navegue no portal que será atualizado semanalmente com novos recursos para o público.

Deixe seu Comentário

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *