Júri popular condena homem por tentar matar ex-companheira e ex-sogra em Jaraguá do Sul


O júri popular condenou um homem a oito anos e seis meses de prisão por tentar matar um ex-companheira e ex-sogra em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O crime teria sido motivado pelo termo do relacionamento, já que o homem não se conformava com a decisão da vítima.
O caso acontece em outubro de 2021, quando o condenado procurou a ex-companheira, que estava abrigada na casa da mãe, e ameaçou. Ele teria dito que, se ela não voltasse para casa com ele, mataria todo o mundo, referindo-se à vítima e sua família.
No mesmo dia, o réu voltará até a residência, arrombou o cadeado do portão com uma marreta e agrediu as vítimas. Segundo denúncia do MPSC (Ministério Público), o homem atacou a ex-companheira e a ex-sogra com golpes de marreta e facão, tendo atingido as vítimas na cabeça. Além disso, tentou atacar a enteada, que conseguiu fugir.
Conforme o MPSC, o homem só não teve sucesso em seu plano de matar as vítimas porque foi impedido pelos vizinhos, que sofreram feridos pelas armas que o réu carregava.
“É preciso destacar que o condenado praticou os crimes contra as vítimas por razões da condição de sexo feminino, prevalecendo-se da relação familiar e íntima de afeto que ele possuía com elas, por serem sua ex-companheira e sogra, respectivamente, e em razão do sentimento de posse em relação à vítima Eliane”, destacou o promotor de Justiça André Teixeira Milioli durante sessão do Tribunal do Júri.
O réu acabou sendo condenado a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado por uma tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e feminicídio.
Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.