ITU NA MEMÓRIA Oficina de cinema gratuita acontece na cidade de Itu

0
Foto: Lana de Oliveira

Itu na memória será o tema da oficina idealizada por Rogério Emilio que acontecerá no domingo do dia 18 de setembro as 19h00, na cidade de Itu.

A oficina prática e teórica discorrerá sobre os princípios básicos da produção de um curta metragem, uma introdução à linguagem do cinema, onde os participantes descobrirão novas formas de fazer um filme utilizando os aparelhos celulares.

Uma exploração de ideias e experimentações visuais com a atenção voltada aos cenários e personagens existentes na vida ituana.

Com conceitos e ideias na contra mão do cinema comercial para um cinema de liberdade, de produções independentes e de baixos orçamentos, para que ao final, seja realizado um curta-metragem onde fique registrado, este momento de descoberta e interação cinematográfica.

A oficina vem com a proposta principal inspirar, despertar o olhar e a sensibilidade das pessoas às outras linguagens e outras formas de se fazer um filme.

Mostrar que é possível construir um filme com pouco equipamento e muita imaginação, entender o cinema também como um registro de pessoas e lugares.

Serão realizados pequenos filmes ensaios com os participantes da oficina, incentivando a enxergar Itu e suas peculiaridades através desses olhares e que estes também se reconheçam em seus trabalhos.

Posteriormente será montado um curta metragem somente com as imagens captadas pelos participantes, gerando um registro histórico da cidade, a fim de realizar futuramente uma exibição no Cineclube de Itu.

A oficina será dividida em dois módulos: Teórico e Prático.

Via Lana de Oliveira

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *