Instituto oferece cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens que buscam primeiro emprego

0
Spread the love

São 15 mil vagas abertas para o estado de São Paulo, incluindo para cidades do interior. Inscrições vão até o dia 31 de julho. Curso tem vagas gratuitas para jovens de escolas públicas
Instituto PROA/Divulgação
O Instituto Proa está com inscrições abertas para capacitação para o mercado de trabalho no interior de SP, incluindo cidades como Bauru, Marília, Sorocaba, São José do Rio Preto e Itapetininga (SP). Os interessados podem fazer o cadastro online e gratuito.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
São 15 mil vagas para todo o estado de São Paulo dirigidas aos jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio do site. As aulas começam no dia 2 de setembro.
Com duração de três meses, o curso é online e dividido em quatro módulos, que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego.
Os jovens podem, ainda, optar por cursar um 5º módulo, com uma trilha técnica específica e capacitações mais específicas. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada, nas áreas de administração, logística, análise de dados, varejo, UX design e promoção de marcas.
A plataforma oferece sete horas e meia de aulas por semana, cerca de uma hora e meia por dia, e o aluno poderá estudar e fazer as atividades propostas nos horários que achar mais convenientes.
Há, também, os encontros semanais mediados por tutores, com uma hora e meia de duração, às quartas-feiras, e diversas opções de horários. Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *