Inside BTG Pactual mentora mulheres para o mercado financeiro

0

BTG Pactual abre inscrições para programa de mentoria para mulheres que têm interesse no mercado financeiro.

O BTG Pactual, banco de investimentos da América Latina, está com inscrições abertas para a terceira edição da iniciativa Inside BTG Pactual. O projeto visa atrair e desenvolver mulheres universitárias interessadas em trabalhar no mercado financeiro.

As candidatas selecionadas terão a oportunidade de participar de um programa de mentoria com sócias da companhia. Será possível ainda vivenciar um mês de estágio no banco.

As estudantes interessadas devem se inscrever pelo  site do Inside BTG Pactual , até o dia 25 de outubro.

Ao todo, serão selecionadas dez mulheres, que terão módulos teóricos sobre temas de mercado financeiro, com as sócias do BTG Pactual, em dezembro. Já em janeiro ocorrerá o estágio de férias. Ambos ocorrerão de forma remota.

Saiba + sobre o programa Inside BTG Pactual

O Inside BTG Pactual visa aprimorar o conhecimento técnico e as possibilidades de atuação e desenvolvimento de carreira, através de encontros didáticos e colaborativos.

Ao realizar a inscrição, as candidatas realizarão um processo seletivo, que contará com testes online (até 25 de outubro) e uma banca de avaliação do banco, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro.

“O Inside BTG Pactual tem como objetivo atrair estudantes mulheres para o mercado financeiro, desenvolvê-las e apresentar as diferentes possibilidades de carreira no BTG Pactual”, diz o sócio responsável pelo RH do BTG Pactual, Mateus Carneiro.

Na etapa inicial do programa, as selecionadas terão seis módulos de aprendizagem, sendo eles de: cultura do BTG Pactual; overview do mercado financeiro; workshop de autoconhecimento; macroeconomia; linguagem de programação; e valuation.

Além dessa agenda, as universitárias no programa também terão conversas com áreas do Banco BTG Pactual e encontros individuais de mentoria. 

“Acreditamos que um ambiente diverso, com pessoas com diferentes backgrounds, origens, raça e gênero pode ser mais criativo, inovador e, consequentemente, mais benéfico para a instituição”, conclui Mateus Carneiro.

PepsiCo capacita donas de pequenos negócios

Apoiar o empreendedorismo feminino é o objetivo do programa Mulheres com Propósito, realizado pela PepsiCo em parceria com o FUNDES América Latina. E, para auxiliar os pequenos negócios liderados por mulheres neste momento de pandemia, uma nova turma do programa está com inscrições abertas.

O programa oferece capacitação para mulheres que desejam iniciar ou melhorar seus negócios. A formação já teve início no último dia 6, mas as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro. 

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *