Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (20) por usar um documento falso para tentar sacar um benefício do Governo Federal. A prisão aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo informou a Guarda Municipal (GM) à Banda Bo suspeito entregou um documento de identificação falso a uma funcionária, que acionou os agentes após desconfiar da procedência.

Foto: Reprodução/GM

“Quando os guardas municipais chegaram ao endereço, eles foram recepcionados por uma funcionária, que apresentou o documento dizendo que havia uma probabilidade muito alta de ele ser falso”, afirmou o agente Godoi.

Durante a conversa com o suspeito, ele teria confessado aos guardas que o documento não era verdadeiro e dito que estava tentando realizar uma atualização cadastral junto ao banco.

“Os agentes consultaram o sistema e verificaram que a foto era diferente daquela que estava no documento. Ele queria sacar um benefício depois da atualização cadastral, caso desse certo”, acrescentou Godoi.

O homem, de 27 anos, foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Curitiba, e responderá por falsidade ideológica.