Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente

0
Ícone Notícias
O presidnete do Irã Ebrahim Raisi estava em helicóptero que sofreu acidente neste domingo (19)| Foto: Reprodução/Wikipedia
Apuração em andamento

Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

A tevê estatal iraniana confirmou que presidente Ebrahim Raisi está no helicóptero que voltava do Azerbaijão, em viagem oficial para inaugurar uma barragem, e sofreu um acidente na manhã deste domingo (19).

De acordo com informações oficiais da agência de notícias da República Islâmica (IRNA), a aeronave caiu ao tentar aterrissar na região de Varzaqa. Devido ao mau tempo, o socorro ainda não havia conseguido chegar ao local.

A agência explica, ainda, que uma “enorme operação de busca envolvendo 16 equipes estava em andamento para localizar o helicóptero, mas as equipes ainda não haviam localizado o local do acidente depois de quase cinco horas.”

“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal.

Estavam na comitiva o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem, entre outras autoridades.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *