Governador eleito Tarcísio de Freitas, senador Marcos Pontes e deputados são diplomados pelo TRE – Notícias
O governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o vice-governador eleito Felicio Ramuth foram diplomados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), nesta segunda-feira (19). A cerimônia teve início às 11h na Sala São Paulo, no centro da capital paulista.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. A solenidade foi dirigida pelo presidente do TRE-SP, o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.
“Hoje é dia de festa, de oposição, razão pela qual deve ser deixada de lado divergências. Neste palco, só há lugar para enaltecer a trajetória dos que chegaram a esta etapa e receberam merecidamente o diploma expedido pela Justiça Eleitoral”, afirmou o magistrado na abertura.
Durante o discurso, o desembargador Paulo Galizia destacou a palavra “resiliência” para este ano, que foi considerada “o período mais difícil de provações enfrentadas pela Justiça Eleitoral na sua história de guerra de nove décadas, que são completadas agora”.
“A Justiça Eleitoral não suporta nem ameaças, venham elas de onde vierem, não suporte nenhuma submissão que não seja o império da lei e só deve obedecer à democracia, da qual é sua incansável guardiã”, garantiu o presidente do TRE-SP.
A cerimônia começou pela diplomação dos 94 deputados e deputados estaduais, 70 deputados e deputados federais, o senador Marcos Pontes e os dois suplentes. A sessão foi encerrada com a entrega do diploma ao governador e vice-governador eleitos, que não discursaram.
Confira a lista dos secretários anunciados:
Educação: Renato Feder
Saúde: Eleuses Paiva (PSD)
Casa Civil: Artur Lima
Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende
Governo: Gilberto Kassab (PSD)
Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
Comunicação: Laís Vita
Procuradoria-Geral do Estado: Inês Coimbra
Fazenda e Planejamento: Samuel Kinoshita
Controladoria-Geral do Estado: Wagner Rosário