Gabigol se torna décimo maior artilheiro do Flamengo na história do ‘Fla-Flu’

0

Atacante marcou nono gol diante do rival neste fim de semana

Flamengo venceu o Fluminense em jogaço neste domingo (29), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E, como de costume, Gabigol foi figura decisiva para o Mengão, visto que marcou o segundo e determinante gol no confronto. Com nove tentos diante do Tricolor, o camisa 9 se tornou o décimo maior artilheiro do Rubro-Negro na história do clássico.

O tento deste fim de semana fez com que Gabigol se igualasse a Índio, que vestiu o Manto Sagrado nas décadas de 40 e 50, e Nelson, que representou o Flamengo na década de 30. No momento, os líderes do Mengão na lista de artilheiros, e também estão na ponta do certame em geral, são Zico e Pirillo. A dupla rubro-negra balançou as redes do rival em 19 oportunidades.

CONFIRA OS MAIORES ARTILHEIROS DO MENGÃO NO CLÁSSICO:

Zico – 19 gols
Pirillo – 19 gols
Riemer – 13 gols
Leônidas da Silva – 13 gols
Perácio – 12 gols
Dida – 11 gols
… Gabigol – 9 gols

Curiosamente, o Fluminense é a maior vítima de Gabigol com a camisa do Flamengo. Depois do arquirrival, o Santos aparece em segundo, com sete tentos sofridos pelos pés do atacante. Palmeiras, Athletico e Grêmio completam o ‘top-5’. Vale destacar que o Príncipe da Nação ainda poderá escalar o ranking de maiores artilheiros do clássico, visto que as equipes se enfrentam pelo segundo turno do Brasileirão e podem protagonizar confronto na Copa do Brasil.

Apesar de ter retomado o caminho das redes, Gabigol não estará em campo no próximo compromisso do Flamengo na temporada. O centroavante recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, está suspenso da partida contra o Fortaleza, neste domingo (05). Sem o camisa 9, o Mais Querido entra em campo às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Foto: Reprodução – Fonte: R7

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *