França vence Dinamarca com show de Mbappé e garante vaga nas oitavas de final
França vence Dinamarca com show de Mbappé e garante vaga nas oitavas de final

Atacante marca duas vezes e consegue classificação antecipada

O cara da França. Kylian Mbappé foi novamente decisivo e marcou os gols da vitória francesa por 2 a 1 diante da Dinamarca, garantindo a classificação antecipada de seu país para as oitavas de final. O craque do PSG abriu o placar no segundo tempo e viu Christensen empatar pouco tempo depois. Mas o nome do jogo apareceu mais uma vez já aos 40 minutos da última etapa para confirmar a segunda vitória dos europeus no Grupo D.
A França fecha sua participação na primeira fase na próxima quarta-feira (30), às 10h, no estádio Cidade da Educação diante da Tunísia. No mesmo dia e horário a Dinamarca terá uma verdadeira final pela frente. Para se classificar, o time de Eriksen terá que vencer a Austrália, atual 2ª colocada do Grupo D.
O jogo
Domínio francês mas nada de gols. Os atuais campeões do mundo foram superiores nos primeiros 45 minutos. Apesar de não terem terminado com mais posse de bola, tiveram larga vantagem no número de finalizações. A primeira boa chegada aconteceu aos 20 minutos. Rabiot cabeceou com força após cobrança de escanteio e parou na defesa de Schmeichel. Pouco depois foi a vez de Mbappé começar a aparecer.
O craque avançou muito bem pelo lado esquerdo e cruzou para Koundé. O lateral-direito improvisado bateu cruzado, mas a bola parou na zaga dinamarquesa. A Dinamarca só chegou uma vez com perigo real em toda primeira etapa. Cornelius avançou em contragolpe veloz e recebeu já na grande área. A finalização do atacante passou muito perto do gol de Lloris, mas o placar seguiu zerado até a parada para o intervalo.
A segunda etapa começou mais equilibrada, com a Dinamarca tentando levar perigo em jogadas de bola parada após a entrada do centroavante Braithwaite. Mas foi a França quem conseguiu balançar as redes pela primeira vez. Mbappé fez grande tabela com Theo Hernández pelo lado do campo e finalizou de primeira para vencer o goleiro Schmeichel, marcando seu segundo gol na Copa do Mundo.
Mas a reação da Dinamarca não demorou. O zagueiro Christensen completou de cabeça uma cobrança de escanteio e colocou fogo na partida. A virada por muito pouco não aconteceu apenas cinco minutos depois do empate. Lindstrom finalizou cara a cara com Lloris, mas o goleiro francês fez uma defesaça e evitou o segundo gol dinamarquês. Os minutos finais foram de jogo aberto e com boas chegadas de ambos os lados.
A França teve grandes chances com Tchouaméni e Rabiot. Já a Dinamarca respondeu com Braithwaite. O atacante recebeu belo passe de Dolberg e finalizou raspando a trave de Llloris. Mas novamente apareceu a estrela de Mbappé. Dessa vez o camisa 10 aproveitou cruzamento perfeito de Griezmann e empurrou a bola para marcar seu segundo gol no jogo, garantindo a vitória e a classificação antecipada de seu país para as oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2
Lloris; Koundé, Varane (Konaté), Upamecano e Hernández; Tchouameni, Rabiot e Griezmann (Fofana); Dembélé (Coman), Giroud (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps
DINAMARCA 1  
Schmeichel; Andersen, Nelsson e Christensen; Kristensen (Bah), Damsgaard (Dolberg), Hojbjerg, Lindstrom, Eriksen e Maehle; Cornelius (Braithwaite). Técnico: Kasper Hjulmand
Local: Estádio 974
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Assistentes: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz (Polônia)
Cartões amarelos: Koundé (França) | Christensen e Cornelius (Dinamarca)
Gols: Mbappé (duas vezes) (França) | Christensen (Dinamarca). Via Diário de Pernambuco

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.