Fitch reafirma rating soberano do Brasil em BB-, com perspectiva estável
Nesta terça-feira (20), a Fitch Ratings afirmou o rating de inadimplência de emissor (IDR) de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil em BB-, com perspectiva estável.
De acordo com a agência, os ratings do Brasil são sustentados por sua grande e competitiva economia, alta renda per capita, mercados domésticos profundos que permitem uma alta parcela de financiamento soberano em moeda local e capacidade de absorção de choque sustentada por uma taxa de câmbio flexíveis, baixas balanços externos e reservas internacionais robustas.
Entretanto, as classificações são limitadas pelo alto endividamento do governo, uma estrutura fiscal rígida, fraco potencial de crescimento econômico e um histórico de desafios de governabilidade que dificultaram os esforços para abordar essas questões fiscais e econômicas e obscureceram a previsibilidade das políticas.
A Fitch acrescenta que a perspectiva estável reflete a expectativa de que o crescimento vai desacelerar no próximo ano e que a recente melhoria fiscal vai ser corroída por um novo governo, mas dentro de uma margem consistente com o rating atual e de um ponto de partida melhor do que o esperado anteriormente.
A alta se mantém elevada em relação aos planos do novo governo e ponto eles podem aliviar ou agravar até os desafios fiscais e tecnológicos.
No entanto, a Fitch não espera políticas que comprometam a estabilidade econômica geral.
Deixe seu Comentário
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1124121394833296’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);