Fátima Bernardes assume ‘culpa’ pela extinção de programa na grade da Globo

0

Fátima Bernardes falou que foi ela quem sugeriu acabar com a 'TV Globinho'. Foto: Reprodução/TV Cultura

A apresentadora Fátima Bernardes teve grande influência em uma das mudanças mais comentadas na grade de programação da Globo. Quando deixou a bancada do “Jornal Nacional” para migrar para a área do entretenimento, ela sugeriu que o “Encontro”, programa que comandou por 10 anos, entrasse no lugar da “TV Globinho”, que era o único programa infantil sobrevivente na programação da emissora.

Na última década, Fátima foi “culpada” nas redes sociais por tirar a atração do ar e durante sua participação no “Roda Vida”, da TV Cultura”, na última segunda-feira, 25, ela explicou por que propôs colocar o “Encontro” no lugar dos desenhos animados.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente, queria ter um programa. Comecei a olhar a grade da Globo e eu via que tinha o ‘Globo Rural’, que na época era diário, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga e, de repente, desenho.

Aí [depois vinha] jornal local, ‘Globo Esporte’ e ‘Jornal Hoje’. Eu falei: ‘Gente, esse desenho está perdido nesse meio’. A criança vai ter um sino que vai tocar dizendo: ‘Pessoal, são 10h40, vai começar o desenho na Globo’?”, comentou a jornalista.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *