Empresa lança inteligência artificial em vídeo com duas respostas completamente erradas – Notícias

0
Spread the love


A empresa Humane fez o lançamento de sua nova inteligência artificial em um vídeo que o robô dava duas respostas erradas para perguntas feitas por Imran Chaudhri, um dos fundadores da companhia.



No anúncio, Chaudhri e sua sócia, Bethany Bongiorno, apresentam o AI Pin, um novo dispositivo que pode ser preso nas roupas e funcionar como uma ferramenta de busca conectada à internet.


O aparelho tem a ambiciosa missão de ser um futuro substituto para os celulares atuais.



“Quando será o próximo eclipse e qual é o melhor lugar para vê-lo?” e “Quanto de proteínas tem em um punhado de amêndoas?” foram os questionamentos, relativamente simples, feitos para o sistema recém lançado.


Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto


No entanto, ambas as respostas estavam erradas. Ela afirmou que o próximo eclipse acontecerá em 8 de abril de 2024 e que os melhores lugares para vê-lo são Exmouth, Austrália e no Timor-Leste. Isso está errado, devido ao fenômeno ser visível apenas nas Américas.


Além disso, a IA afirmou que, em cerca de 6 amêndoas, há 15 gramas de proteínas, mesmo sendo necessários quase 100g para atingir esse valor.


Contudo, a Humane logo percebeu os erros, retirou o vídeo do ar e soltou outro logo em seguida com as respostas corrigidas.




Em um comunicado no Discord, o porta-voz da Humane, Sam Sheffer, disse que os erros foram causados por “um bug que relatou incorretamente o local de visualização de um eclipse anterior, confundindo as respostas”.


Mesmo com esse erro, a empresa está animada com o lançamento da nova tecnologia, que oferece diversas funcionalidades por meio de colaborações com várias outras grandes empresas, como a Microsoft e a OpenAI, criadores do ChatGPT.


Inteligência artificial ‘imagina’ como seriam animais robóticos espiões em miniatura


Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *