Em Genebra nesta quinta, Lula tem evento da OIT e cerimônia de 35 anos de livro de Paulo Coelho

0
O SEU JORNAL
Spread the love

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quinta-feira (13) seu giro pela Europa com compromissos na cidade suíça de Genebra. Ele participa de um evento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e de um celebração dos 35 anos do livro “O Alquimista”, do escritor Paulo Coelho.
A OIT, um braço da Oraganização das Nações Unidas (ONU), vai realizar a 112ª Conferência Internacional do Trabalho. A cúpula visa promover o trabalho digno e os direitos humanos no mundo.
Lula: estamos colocando as contas em ordem
No ano passado, o Brasil registrou o maior número de denúncias de trabalho escravo e análogo à escravidão da história: 3.422 denúncias. O número de pessoas resgatadas também foi o maior em 14 anos, ao todo foram 3.151 pessoas. A maior parte dos regastes foram feito na região sudeste.
Antes da OIT, ainda no hotel, o presidente petista se reúne com o presidenta da confederação Suíça, Viola Amherd. Já no local do evento, Lula tem um encontro marcado com Gilbert Houngbo, diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A expectativa é que Lula discurse no Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da OIT. Segundo o Ministério de Relações Exteriores, Lula foi convidado para ser “co-presidente” da coalizão.
Após a conferência, o presidente Lula marca presença na residência oficial do representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas, embaixador Sérgio França Danese. Junto da primeira-dama Janja e do embaixador, Lula participa de uma cerimônia em comemoração os 35 anos da obra “O Alquimista”, do escritor brasileiro Paulo Coelho.
Ainda nesta quinta, segundo o Planalto, o presidente Lula segue para Plugia, na Itália, sede do encontro de líderes do G7. O grupo reúne Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e União Europeia. O Brasil participará como convidado. É a sétima vez na história que o presidente Lula é convidado para reunião.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *