Elon Musk transforma escritório do Twitter em ‘hotel’ para funcionários dormirem no trabalho

0
Uma sala de conferências convertida em quarto na sede do Twitter em São Francisco

A BBC teve acesso a fotos de áreas de escritórios do Twitter que foram convertidos em quartos, o que as autoridades de San Francisco estão investigando como uma possível violação das regras de construção.

Uma imagem mostra um quarto com cama de casal, incluindo guarda-roupa e chinelos.

Um ex-funcionário disse que o novo chefe do Twitter, Elon Musk, está hospedado na sede desde que comprou a empresa.

No mês passado, ele enviou um e-mail a todos os funcionários do Twitter dizendo que “precisariam ser extremamente hardcore (durões)” para ter sucesso.

O Departamento de Inspeção Predial de São Francisco confirmou que está investigando possíveis violações após uma reclamação.

Musk disse que a cidade estava atacando as empresas por fornecerem camas para “funcionários cansados”.

Em um tuíte agora excluído, Musk postou que trabalharia e dormiria no escritório “até que a organização seja ajustada”.

A BBC também recebeu fotos de sofás no Twitter sendo usados ​​como camas.

Outra sala de conferências tem um despertador e uma foto colocada sobre uma cama arrumada.Guarda-roupas na sede do Twitter

Ex-funcionários dizem que guarda-roupas foram transferidos para sede do Twitter

“Parece um quarto de hotel”, disse um ex-funcionário. Eles disseram que Musk dorme regularmente no Twitter em San Francisco.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da BBC.

No mês passado, Musk — que completou sua aquisição do Twitter em outubro — enviou um e-mail a todos os funcionários da empresa dizendo que precisariam trabalhar “longas horas em alta intensidade”.

“Apenas um desempenho excepcional constituirá uma nota de aprovação”, escreveu ele.

O senador do estado da Califórnia, Scott Wiener, disse à BBC na quarta-feira: “Ele agora está fazendo com que eles [trabalhadores] durmam no Twitter. Está claro que ele realmente não se importa com as pessoas. Ele não se importa com as pessoas que trabalham para ele.”

Um funcionário do Departamento de Inspeção Predial disse à CBS News nos Estados Unidos: “Precisamos garantir que o prédio esteja sendo usado com a finalidade pretendida”.

Dois sofás com roupa de cama sobre eles
Dois sofás com roupa de cama sobre eles

Em resposta a um jornalista no Twitter, Musk escreveu que a cidade deveria priorizar a proteção das crianças contra as consequências do uso indevido de opioides.

A Forbes divulgou matéria sobre “tristes pequenos quartos de dormir em uma sala de conferências na sede recentemente despovoada da empresa”, observando que era uma aparente melhoria no arranjo improvisado de saco de dormir no chão postado no Twitter por um funcionário.

Os quartos, informou a Bloomberg, também acomodam funcionários da Tesla e de outras empresas de propriedade de Musk trazidos para trabalhar no Twitter, “alguns dos quais vão para o Twitter para reuniões de trabalho”, disseram fontes à publicação.

O oficial do Departamento de Inspeção Predial, Patrick Hannan, disse ao San Francisco Chronicle que investigou todas as reclamações e que havia regras diferentes para edifícios residenciais, mesmo aqueles usados ​​para estadias de curto prazo.

Em maio de 2020, antes da aquisição de Musk, o Twitter havia dito aos funcionários que eles poderiam trabalhar em casa “para sempre” se assim desejassem, porque suas medidas de trabalho remoto durante as restrições da covid haviam sido um sucesso. Mas no mês passado, Musk disse que o trabalho remoto acabaria. Via: BBC

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *