Depois do Bolsa Família, vem aí o ‘Bolsa Internet’

0
Lula quer universalizar o acesso à internet.
Spread the love

O governo de transição do presidente eleito, Lula (PT), vai propor a criação da “bolsa internet”. Trata-se de uma medida para reduzir o preço da banda larga para os inscritos no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).

“A prioridade é baratear o acesso, já que muitas pessoas não estão conectadas”, disse Paulo Bernardo, coordenador do grupo de trabalho de Comunicação, em entrevista ao jornal Folha de São Paulopublicada neste sábado, 10.

O plano é criar uma “tarifa social de conexão” de banda larga para as famílias de baixa renda do CadÚnico. “Se olharmos os dados frios, cerca de 80% das pessoas já se conectam à internet, mas, na verdade, sabemos que a maioria não tem acesso significativo”, diz Helena Martins, uma das coordenadoras do grupo de trabalho.

A equipe deve se reunir com os técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento na próxima semana para discutir a proposta. O programa também inclui investimentos em infraestrutura para a “universalização de acesso à internet para conectar zonas rurais” e áreas remotas com banda larga e satélite. Não se sabe ainda o impacto financeiro que o projeto teria sobre os cofres públicos.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *