CRESCEM CASOS DE MIOPIA ENTRE CRIANÇAS E JOVENS

0
Foto: Reprodução/O Seu Jornal

Um estudo do The Chinese University of Hong Kong indicou que a incidência de casos de miopia, entre crianças de 6 e 8 anos, mais que duplicou, passando de 11,6% para 29,6%. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) também alerta que sete a cada dez oftalmologistas apontaram a elevação nos casos entre crianças e jovens até 19 anos, no último ano.

A pandemia do coronavírus mudou o estilo de vida. Afinal, para evitar o contágio, muitas pessoas começaram a passar mais tempo em casa, ampliando o período de exposição às telas e, mesmo após o retorno das atividades presenciais, uma parcela ainda mantém esse hábito.

Os efeitos do excesso já eram conhecidos, mas, com a pandemia, os impactos se tornaram ainda mais alarmantes e os especialistas destacam a necessidade de prevenir a miopia entre o público mais jovem.

A miopia pode ser causada por motivos genéticos, envelhecimento e, agora, devido a uma maior exigência dos olhos. Alguns dos principais sintomas iniciais são dores de cabeça, olho seco e cansaço visual.

Os diagnósticos apontam a necessidade de rever hábitos e estudar formas para combater a alta incidência dessa doença ocular, devolvendo a qualidade de vida, mas como fazer isso? Existe prevenção para o desconforto e uma técnica para devolver a qualidade de visão a quem ainda passa muito tempo no computador ou celular? Existem outros efeitos causados pela exposição às telas?

Via: Gabrielle Silva

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *