Corretora Gemini faz parceria com processadora de pagamentos cripto licenciada no Reino Unido

0

A corretora de criptomoedas Gemini está simplificando as transferências eletrônicas de moeda fiduciária para clientes britânicos.

A corretora de criptomoedas dos gêmeos Winklewoss Gemini continua a consolidar seus serviços regulamentados para clientes no Reino Unido.

Em 12 de outubro, a Gemini anunciou uma parceria com o BCB Group – um processador europeu de pagamentos com foco em criptomoedas que já funciona com as principais plataformas, como a Coinbase, Bitstamp e Galaxy Digital.

O BCB Group é focado em serviços de pagamentos institucionais e oferece contas comerciais e liquidez de mercado para instituições financeiras “cripto-engajadas”. A principal subsidiária do grupo foi oficialmente aprovada pela Autoridade de Conduta Financeira como uma instituição de pagamento autorizada (API) no início deste ano.

A colaboração com o BCB visa fornecer aos clientes da Gemini no Reino Unido opções mais rápidas de envio e recebimento de libras esterlinas. A corretora será conectada à API do BCB, simplificando as interações da Gemini com vários bancos e moedas fiduciárias e reduzindo a necessidade de intervenção manual no processamento de transações.

O desenvolvimento ajudará a Gemini a “garantir o acesso à infraestrutura de liquidação em tempo real, permitindo a integração com nossos parceiros bancários”, de acordo com o diretor de conformidade da Gemini para a Europa, Blair Halliday. Um porta-voz da corretora disse ao Cointelegraph que os clientes da Gemini no Reino Unido podem fazer depósitos e saques em libras por meio do esquema Faster Payments, CHAPS e transferências SWIFT, bem como vincular seus cartões de débito às contas da Gemini:

Nossa integração com a API do BCB Group nos permite simplificar as etapas envolvidas no processamento dessas transferências eletrônicas de e para as contas dos clientes.

A Gemini se expandiu este ano para o Reino Unido, onde foi aprovada como empresa de ativos de criptomoedas registrada pela FCA, em conformidade com as obrigações de combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Ela também possui licença de Instituição de Dinheiro Eletrônico no país.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *