Correios Edital 2020: 4.462 vagas abertas para jovem aprendiz

0

Foto: Reprodução/O Seu Jornal

A seleção dos Correios visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para jovens aprendizes em diversas regiões do país

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou nesta segunda-feira, 30, o edital do processo seletivo com um total de 4.462 vagas para jovem aprendiz. A seleção visa ao preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em diversas regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.

De acordo com o edital, as oportunidades são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia. Os interessados devem ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação; estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série); ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio); não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; e não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.

Serão considerados diferenciais para a seleção conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

Os jovens aprendizes dos Correios receberão R$ 1.045 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos. Fonte: Jc Concursos

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *