Contratos futuros de minério de ferro exibem recuperação

0

Com o aumento das exportações da commodity na China – que indicam melhoria na demanda na segunda maior economia do planeta – e relaxamento das restrições (devido à pandemia) pela gigante asiática, os contratos futuros do minério de ferro exibem recuperação, a exemplo do negociado , na Dalian Commodity Exchange, para maio próximo, que subiu 1,4% para 790 iuanes (US$ 113,37) a tonelada.

O bom momento de mercado também pode ser atestado pela alta de 30% do preço da commodity desde o início de novembro último, devido ao impulso dado pelo governo de Pequim às incorporadas locais, o que serviu para ativar a demanda pelo aço, matéria-prima essencial ao setor imobiliário.

Para reforçar o cenário ascendente, as estrangeiras chinesas de minério de ferro acusaram expansão de 4,1% no mês passado, ante outubro, pela antecipação de compras do item, tendo em vista a decisão governamental de apoiar o mercado de imóveis do país, que atravessa dificuldades.

Outro indicador favorável é o da Bolsa de Cingapura, onde o aço exibiu aumento de 2,6% para US$ 108,85 a tonelada, enquanto o contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai (China) subiu 0,6% a 3,945 iuanes a tonelada; o fio-máquina valorizou 1,3% a 4.588 iuanes a tonelada. Já o aço inoxidável recuou 0,1% a 17,265 iuanes a tonelada.

Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *