Conheça os passaportes ‘mais poderosos do mundo’; documento brasileiro está na 11ª posição – Notícias

0
Spread the love

O site Passport Index divulgou o ranking dos passaportes mais poderosos do mundo em 2022. Os documentos nas primeiras hospedagens permitem que seus cidadãos viajem para o maior número de países sem impedimentos.

Em primeiro lugar está o passaporte dos Emirados Árabes Unidos, que permite que seus cidadãos entrem em 180 países sem a necessidade de um visto.

Em segundo lugar, com acesso a 173 países, estão os documentos da Alemanha, Suécia, Finlândia, Luxemburgo, Itália, Espanha, França, Holanda, Áustria, Suíça e Coreia do Sul.

A medalha de bronze ficou com Dinamarca, Bélgica, Portugal, Noruega, Polónia, Irlanda, Estados Unidos da América e Nova Zelândia, já que seus cidadãos podem ter livre acesso a 172 nações.


Em quarto lugar, com acesso a 171 países, estão República Tcheca, Grécia, Hungria, Japão, Reino Unido e Austrália.

Logo depois, estão Singapura, Malta, Lituânia, Eslováquia e Canadá, com acesso a 170 países, e seguidos pela Estônia, Eslovênia e Letônia, cujos cidadãos podem entrar em 169 países. Em sétimo lugar estão Islândia e Liechtenstein, com entrada liberada em uma a menos.

O Brasil ficou fora do top 10 e aparece na 11ª posição ao lado de Argentina e Chile, com documentos que permitem o acesso a 160 nações.


Outros países da América Latina aparecem em lugares mais baixos, como México (18º); Uruguai (19º) e Paraguai e Colômbia (27º).

Nos últimos lugares do ranking aparecem Iraque (95º); Síria (96º) e Afeganistão (97º). Na última posição, os afegãos têm entrada liberada em apenas 38 países.


Sobre o Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *